RÁDIO FERA AO VIVO!

quinta-feira, 7 de junho de 2018

OPINIÃO DO FERA: Análise da 10ª rodada da série A.

Sejam bem vindos a mais um comentário meu aqui nesse espaço!

Antes de iniciar o resumo da série A do Brasileirão 2018, gostaria de lembra-los que está faltando apenas uma semana para o começo de mais uma Copa do Mundo FIFA na vida de todos nós e até lancei uma pergunta em minha rede social se o povo está animado para a copa, que será realizada na Rússia. Me surpreendeu negativamente a reação da maioria que respondeu NÃO. Vejo motivos para isso. Na Copa passada a imagem do futebol brasileiro ficou arranhada após a histórica goleada que sofremos para a Alemanha dentro do Mineirão por 7 x 1. Vi aquele terrível jogo até o fim e a minha conclusão é que o treinador Felipão entregou a copa de mão beijada, pois nas imagens que a TV mostrava a todo o instante, não se via ele mostrar reação com o grupo de jogadores a beira do gramado e o outro motivo é o nosso Brasil, que passa por uma de suas maiores crises da história, tudo isso provocado pela doença chamada corrupção, que parece não ter cura tão cedo. Temos problemas como saúde, educação e segurança precárias, além de aumentos nos preços de produtos, entre outro itens de consumo, mas o salário mínimo do Brasil subiu apenas R$ 17,00 enquanto aqueles que ocupam seus cargos políticos ganham horrores de dinheiro e aumentam seus próprios salários de forma absurda. Apesar de tudo isso, faço questão de acompanhar jogo a jogo dessa copa, pois sou um apaixonado por futebol. Acompanharei seguindo o hábito que gosto muito de fazer: Assistindo a imagem da TV e ouvindo a emoção da narração pelo rádio, que só esse veiculo de mídia é capaz de nos proporcionar. Espero ver uma copa com emoções dentro de campo e muitos gols. Aqui na nossa web rádio estaremos sempre trazendo um resumo de tudo o que acontecer na Rússia. Boa sorte a nossa seleção, comandada pelo gaúcho Tite!

Vamos a série A...

A rodada de nº 10 começou na terça-feira com São Paulo 0 x 0 Inter. O São Paulo já havia amargado a derrota no clássico para o Palmeiras, por 3 x 1, enquanto o Inter vem de um segundo empate seguido sem gols. Esse foi o único jogo do dia. A rodada teve continuação na quarta-feira com Vitória 1 x 0 Chapecoense e Botafogo 0 x 0 Ceará, esses às 19h30. Às 21h00 tivemos Sport 1 x 0 Atlético-PR e o clássico Corinthians 1 x 1 Santos. O Santos teve as melhores oportunidades, e o Corinthians aproveitou uma das únicas que teve. No fim, deu empate. O Corinthians abriu o placar com Roger, no início do segundo tempo, mas viu o Santos reagir, insistir no ataque e empatar com Victor Ferraz. O empate foi ruim para os objetivos dessas equipes na tabela de classificação. Um pouco mais tarde, às 21h45 foram realizados os jogos Grêmio 0 x 2 Palmeiras e Cruzeiro 1 x 1 Vasco. No jogo de Porto Alegre, houve o reencontro do técnico Roger Machado com o clube que o projetou na carreira. Os paulistas controlaram a posse de bola adversária e souberam matar o jogo nos contra-ataques. Os dois gols foram marcados pelo atacante Willian, no segundo tempo. O Grêmio também perdeu uma grande chance com Arthur, que retornou aos gramados após ficar no departamento médico. Em Belo Horizonte, o Cruzeiro tentou, mas não conseguiu a virada no Mineirão. No primeiro tempo, após falha de Egídio, o Vasco saiu à frente no marcador com um golaço de Andrey, de fora da área. A partir daí, segurou o jogo e viu a Raposa crescer na partida. Porém, apenas no segundo tempo o clube celeste empatou, com Raniel, em finalização por cobertura. E ficou assim. Nem mesmo com Dedé no ataque, no fim do duelo, o time mineiro furou o bloqueio cruz-maltino, que leva para o Rio de Janeiro um ponto importante. E assim foi a quarta-feira... Na quinta-feira os placares foram: Paraná 1 x 0 Bahia, no Fla-Flu deu Flamengo, que venceu por 2 x 0, em Brasília e em BH deu Galo ao vencer o Coelho por 3 x 1. No clássico do RJ vimos um Fluminense com desfalques e um Flamengo colocando velocidade desde o começo. Os gols foram de Henrique Dourado e Felipe Vizeu. O resultado eleva o Flamengo para 23 pontos na liderança, seguido do Sport, com 18, Palmeiras e Atlético-MG com 17. No clássico de MG, o Atlético-MG venceu após três tropeços consecutivos. O Galo chegou abrir 2 x 0 com Ricardo Oliveira e Cazares. No início do segundo tempo, o Coelho diminuiu com Messias, mas Tomás Andrade decretou a vitória. Além disso, o Galo contou com mais uma noite inspirada de Róger Guedes, que deu duas assistências para os companheiros marcarem. Acompanhei a partida por uma rádio de Belo Horizonte e gostei muito da apresentação do Atlético-MG em campo. Agora faltam apenas duas rodadas para a pausa do campeonato em razão da copa. No sábado, pela 11ª rodada teremos Chapecoense x Cruzeiro, às 19 horas. No domingo, o Atlético-MG recebe o Fluminense, às 16 horas e o América vai até Porto Alegre encarar o Grêmio, no mesmo horário.

Ainda no domingo, às 11 horas vamos ter o último amistoso da Seleção Brasileira contra a Áustria. A estréia na copa será dia 17, no outro domingo, às 15 horas (horário de Brasília) contra a Suíça.

Um grande abraço a todos e tenham um ótimo final de semana com muito futebol e aquele merecido descanso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário