RÁDIO FERA AO VIVO!

segunda-feira, 28 de maio de 2018

OPINIÃO DO FERA: Greve dos caminhoneiros, campeonato brasileiro e final da UEFA.

Olá amigos e amigas de todo o Brasil!

Aqui começo falando da greve de nossos caminhoneiros, que chegou ao 8º dia nessa segunda-feira. Ontem a noite acompanhei pela imprensa, em rede nacional o pronunciamento do Presidente Michel Temer, que falou quais medidas a tomar para tentar por fim a greve.

Leia o discurso: "Quero me dirigir especialmente aos caminhoneiros de todo o país para anunciar as principais medidas acordadas com líderes", disse o presidente, engatando que o preço do diesel terá redução de R$ 0,46 por litro. "Isso ocorre para que cada caminhoneiro tenha exatamente esse resultado na hora de encher o tanque. Isso corresponde aos valores da retirada do PIS e da Cofins. Para chegar a esse valor, quero que os brasileiros saibam disso, e que os caminhoneiros saibam disso, o governo está assumindo sacrifícios no orçamento. Fará isso sem prejuízo para a Petrobras. A estatal se recuperou nesses dois anos e, por isso, não é possível dificultar suas ações. Assim, não retiraremos o prestígio que ela recuperou."

Michel Temer continuou dizendo que preço do diesel barateado será válido pelos próximos 60 dias. "A primeira das hipóteses era 15 dias. Agora, acertamos os detalhes. A partir daí, daqui há dois meses, só haverá reajuste mensal. Assim, cada caminhoneiro poderá planejar melhor seus custos e o valor do frete", anunciou.

Outra decisão, prosseguiu, é a edição de uma medida proviória para que seja cumprida em todo território nacional a isenção da cobrança do eixo suspenso dos pedágios. "Não só das rodovias federais, mas também das estaduais e municipais", reforçou. 


Outra medida provisória foi assinada, segundo o presidente, para garantir aos autônomos 30% dos fretes da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Conclusão que tenho sobre a causa da greve dos caminhoneiros: O governo do PT roubou a Petrobrás e agora estão dando a conta para o povo brasileiro pagar com o aumento. Outra coisa a ressaltar é que o Temer só disse em redução no preço do diesel. Deveriam baixar também o preço do álcool e da gasolina. Essa luta não é só dos caminhoneiros, é também do povo.

Agora vamos ao futebol...

No sábado tivemos a partida final da Liga dos Campeões da UEFA. O Real ganhou seu 13º título ao vencer a Liverpool por 3 x 1. Benzema, preterido pela seleção francesa, e Bale, que não estará na Rússia com o País de Gales, garantiram a vitória por 3 a 1 sobre o Liverpool que deu o 13º título europeu ao Real Madrid, o terceiro em sequência. O outro nome da noite deste sábado em Kiev foi o goleiro dos Reds, Karius, responsável por duas falhas clamorosas, decisivas para o triunfo merengue. Já o melhor jogador do mundo, que deixou sua permanência no Real no ar, teve atuação apagada, enquanto egípcio saiu machucado no primeiro tempo.

No campeonato brasileiro da série A tivemos no sábado três jogos: Fluminense 3 x 1 Chapecoense, Palmeiras 2 x 3 Sport, com direito a Magrão defender pênalti de Keno, no último lance. O Atlético-MG perdeu em casa para o Flamengo por 1 x 0, com gol de Éverton Ribeiro. O Galo até criou mais chances, mas aproveitou saída rápida e falha de Emerson. Essa vitória colocou o Flamengo na liderança, com 14 pontos, enquanto o Atlético está em 3º com 13 pontos. No domingo, às 11 horas, Paraná x Atlético-PR não saíram do 0 x 0. A tarde tivemos Bahia 3 x 0 Vasco, Botafogo 1 x 1 Vitória, Inter 2 x 1 Corinthians e Santos 0 x 1 Cruzeiro. Pode-se dizer que o banco do Cruzeiro foi decisivo na vitória do Cruzeiro sobre o Santos, neste domingo, no Pacaembu. Raniel e Bruno Silva entraram na segunda etapa e tiveram participação direta no gol cruzeirense. O atacante deu passe para o volante marcar de cabeça para o primeiro gol fora do time mineiro no Brasileiro. O resultado ampliou o momento ruim do Santos na temporada. O time do técnico Jair Ventura chegou ao quarto jogo seguido sem vitória e deixou o gramado vaiado pelos torcedores. Às 19 horas dois jogos fecharam a rodada: Ceará 0 x 1 Grêmio e América-MG 1 x 3 São Paulo. O São Paulo, enfim, vive um bom momento em 2018. Ainda invicto no Campeonato Brasileiro, o Tricolor ficou a apenas um ponto da liderança ao vencer o América-MG por 3 a 1, na noite deste domingo, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Foi a primeira vitória da equipe paulista como visitante sob o comando do técnico Diego Aguirre. Foi também a primeira derrota do Coelho em seu estádio no torneio – havia vencido os três jogos anteriores. Diego Souza abriu o placar para o São Paulo aos sete minutos do primeiro tempo. Rafael Moura empatou, aos 11, e Nenê, aos 47, fez o segundo do Tricolor cobrando pênalti de Matheus Ferraz em Arboleda. No segundo tempo, Nenê, aos 15, anotou o terceiro. Os próximos jogos dos mineiros serão: Sport x Atlético-MG, às 19h30 dessa quarta-feira. Cruzeiro x Palmeiras, às 21h45, também na quarta-feira e Corinthians x América-MG, às 18 horas da quinta-feira, feriado de Corpus Christi.

Um abraço a todos e que tenhamos uma ótima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário