RÁDIO FERA AO VIVO!

terça-feira, 8 de maio de 2018

OPINIÃO DO FERA: Análise da 4ª rodada da série A, Copa do Brasil, Libertadores, UEFA e o clássico Real Madrid x Barcelona.

Olá amigos e amigas!

Estou devendo aqui os comentários relativos ao futebol do meio da semana passada. Vamos por partes! Começo falando da Liga dos Campeões da UEFA, que teve na terça-feira Real Madrid 2 x 2 Bayern de Munique, com o Real classificado mais uma vez para a decisão que será contra o Liverpool, que eliminou a Roma mesmo perdendo por 4 x 2. Foram dois grandes jogos e aquela previsão que fiz nesse espaço se confirmou. A decisão única será em 26/05 em campo neutro. Pela Libertadores tivemos dois brasileiros em ação: Grêmio 5 x 0 Cerro Porteño e Nacional 1 x 0 Santos. Pelo que tenho acompanhado até aqui vejo o futebol do Tricolor melhor ainda que em 2017 e mostra se cada vez mais candidato ao tetra da Libertadores. Caso ganhe, será o único brasileiro a ter 4 títulos e a mesma coisa será se ganhar a Copa do Brasil, onde se tornará o único com 6 títulos. Na quarta-feira tivemos a derrota do Corinthians por 2 x 1 contra o Independiente, em casa e o show de bola do Cruzeiro contra a fraca equipe do Vasco, goleando por 4 x 0 e eliminando matematicamente o Vasco da próxima fase. Na quinta-feira o Palmeiras venceu o Alianza Lima, no Peru por 3 x 1. Pela Copa do Brasil tivemos só dois jogos essa semana: Ponte Preta 0 x 1 Flamengo e Atlético-MG 0 x 0 Chapecoense, com o domínio de bola do Galo na maior parte do jogo, mas não conseguiu furar o bloqueio da Chapecoense.

Vamos ao Brasileirão...

No sábado tivemos dois jogos abrindo a 4ª rodada: Vasco 4 x 1 América e São Paulo 2 x 2 Atlético-MG. O Vasco atropelou o América-MG por 4 a 1 neste sábado, em São Januário, e consegue assim um pouco de paz depois de uma semana conturbada com goleada sofrida na Libertadores e invasão de torcedores durante treinamento. Com destaque para Paulão, que iniciou jogadas dos dois primeiros gols, o time da Colina chegou à virada graças a dois atletas da base: Bruno Consendey e Caio Monteiro. Quem estava entre os reservas e deixou sua marca foi Kelvin, que também deu assistência para Ríos marcar. Pelo América-MG, Rafael Moura anotou, de pênalti, ainda no primeiro tempo. Com o resultado nesta quarta rodada, o Vasco pula para os sete pontos, com ótimo aproveitamento em três jogos, já que o duelo contra o Santos foi adiado. O América fica com seis pontos. Num jogo bastante movimentado, São Paulo e Atlético-MG empataram em 2 a 2 na noite deste sábado, no Morumbi, na abertura da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Everton abriu o placar no primeiro tempo – foi o primeiro gol dele com a camisa tricolor. Na segunda etapa, Róger Guedes e Ricardo Oliveira viraram a partida, que voltou à igualdade depois da entrada de Cueva, na parte final do jogo. O peruano deixou Diegou Souza na cara do gol para empatar. No domingo o Cruzeiro venceu o Botafogo por 1 x 0. Enfim, o Cruzeiro conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Com gol de Dedé, no segundo tempo, a Raposa bateu o Botafogo, no Mineirão, somou os primeiros três pontos na competição e deixou a zona de rebaixamento - agora, é o 14º. O Botafogo, por outro lado, perdeu a invencibilidade no torneio e caiu para o nono lugar, com cinco pontos. No primeiro tempo, o Botafogo tinha mais a posse de bola, mas pouco assustava o Cruzeiro, que apostava no contra-ataque. Num jogo truncado, os times se aproveitavam dos erros de passe do adversário, porém, sem muito sucesso no ataque. Aos 19, Leo Valencia acertou um chute, em cobrança de falta, que beliscou o travessão. Pelo lado do clube celeste, quem mais assustava era Thiago Neves, com chutes de fora da área. Ainda no domingo, mas de manhã, Corinthians x Ceará ficaram no 1 x 1. A tarde, além de Cruzeiro x Botafogo tivemos Atlético-PR 1 x 3 Palmeiras, mesmo placar que o Verdão fez contra o Alianza Lima, também fora de casa. Vitória 1 x 2 Fluminense, Flamengo 2 x 0 Inter. Ás 19 horas tivemos Sport 2 x 0 Bahia e mais uma vez o Grêmio fazendo 5 gols na Arena, dessa vez contra o Santos, que marcou só 1. A rodada fechou com Chapecoense 1 x 1 Paraná na noite da segunda-feira, às 20 horas. A próxima rodada marca Cruzeiro x Sport, às 11 horas de domingo. Atlético-PR x Atlético-MG, às 16 horas de domingo. Ceará x América-MG, às 20 horas de segunda-feira. Ainda teremos três clássicos: Grêmio x Inter, jogo isolado de sábado, às 16 horas. Corinthians x Palmeiras, às 16 horas de domingo e Botafogo x Fluminense, às 20 horas, em plena segunda-feira.

Por falar em clássico, tivemos no Espanhol Barcelona 2 x 2 Real Madrid. Teve gol de Cristiano Ronaldo? Teve, sim. Teve gol de Lionel Messi? Também. Teve despedida a Iniesta de quase 100 mil torcedores no Camp Nou, expulsão, erros de arbitragem e muito futebol no empate em 2 a 2 entre Barcelona e Real Madrid na tarde deste domingo. Melhor para o Barça, que tem o título assegurado, mas que agora está a duas partidas de se tornar o primeiro campeão invicto no atual formato do Campeonato Espanhol.

Um abraço a todos e tenhamos uma ótima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário